Conecta-te contigo e com o teu Bebé

Este é um processo onde vou acompanhar a grávida durante toda a gravidez (desde os 3 meses de gestação até ao último dia)

  • Acolhimento - aqui vou fazer uma consulta zero online ou presencial onde vou perceber toda a história desta mãe. Quer seja clínica quer seja familiar. Perceber se está grávida por vontade própria, se foi acidental para depois poder fazer a cura de algum sentimento de culpa ou incapacidade que possa estar latente e que ela não se esteja a aperceber. Caso esta consulta seja presencial faço logo o reequilíbrio do corpo para ela tomar consciênica das pequenas alterações que vão surgir. (2º trimestre)
  • Ponto de conhecimento - de acordo com alguma patologia física / desejo manifestado na primeira consulta é determinado um número de sessões necessárias para alcançar os resultados expectantes por parte da cliente. Durante este período é feito sempre um acompanhamento semanal por mensagem para perceber como se está a sentir com a terapia, e se a grávida se está a aperceber das alterações que esta terapia está a promover no seu corpo que pode ser a nível emocional, sono (dormir melhor / mais disperta) ou até mesmo físico. (2º trimeste)
  • Pausa para reequilíbrio - após as sessões necessárias e atingido o resultado pretendido, damos uma pausa de um a dois meses para que o corpo possa integrar melhor todo o trabalho realizado até ao momento, e para que a cliente possa perceber por si quais as necessidades específicas que precisa sarar a seguir. (fim do 2º trimeste - início do 3º trimestre)
  • Reforço - no último trimestre é normal surgirem dores específicas, pois o corpo da grávida está a adaptar-se para se preparar para o dia do parto. Começa asiim a surgir acumulação de líquidos principalmente nos membros inferiores, o dormir cada vez fica mais difícil, pode haver compressão do nervo ciático e a grávida tem dores quando está deitada ou até mesmo quando tem de se movimentar, assim sendo, numa fase inicial são agendadas 4 sessões semanais para promovermos o alívio desses sintomas mais latentes. E depois 3 a 4 sessões de 15 em 15 dias para apenas irmos mantendo o trabalho feito até aqui. No último mês podemos ir agendando consoante a cliente sentir necessidade, há um procedimento que pode ser feito de 3 em 3 dias para aliviar a dor do nervo ciático, ou há um procedimento que estimula o parto quando a grávida já se encontra no tempo total e parece que o processo está um pouco atrasado. (último trimestre)

Nestes últimos dois meses, é importante reforçar a mensagem de fazer as aulas de preparação para o parto (caso seja 1º filho), e explicar um pouco todo o processo para que a cliente não vá assustada para o parto. Pedir sempre que ande bastante e que beba muita água durante todo o processo.

Ofertas (uma ou duas à escolha):

  • Contactos de Doulas / instrutoras de Yoga ou Pilates, para a cliente ir fazendo exercícios e ir percebendo de que forma ela também tem um papel super importante no nascimento do seu filho;
  • Ebook / Livro pequeno sobre alimentação saudável e essencial durante a gravidez e que introduza benefícios à mãe e ao bebé, bem como alguns exercícios que pode ir fazendo em casa para preparar a sua zona pélvica e facilitar o parto;
  • Caso faça o pagamento na totalidade do programa aquando da sua aquisição - Oferta de uma terapia de casal em qualquer fase do processo;
  • Oferta da 1º terapia à mãe e ao bebé
  • Oferta de uma aula de Yoga / Pilates
  • Possibilidade de pagamento faseada: 3, 6, 9 vezes



Compreende a tua criança e sente-te Segura

Aqui dou importância à mãe e à criança. Quero perceber tudo o que se passou e o que pode estar a ser uma dor de cabeça no processo e por isso faço o acompanhamento da mãe e da criança até aos 12 - 18 meses.

  • Ponto de dor - muito importante ouvir toda a história do parto, como foi, quantas horas esteve em trabalho de parto, se foi parto normal, se foi cesariana, se foi induzido, se foi com epidural ou não. Perceber qual a posição da criança na gravidez (caso a mãe não tenha sido acompanhada por mim durante a gravidez), pois este detalhe é super importante para perceber como a criança atravessou o canal vaginal para sair e quais as estruturas do corpo dela que podem estar "afectadas" e por isso ela chorar, não mamar, ter cólicas, não dormir, não iniciar bem a marcha. Esta consulta pode ser feita presencial ou por video chamada para que a mãe não se sinta mal por estar a sair de casa com a sua criança e possa estar no seu meio ambiente confortável. Muito impotante fazer a mãe sentir-se segura, mas também garantir que o seu bebé também se sente seguro para que permita que possamos fazer a terapia;
  • Ponto de cura - durante os próximos 3 meses acompanhar quer a mãe quer o bebé. Numa fase inicial (3 sessões) fazer acompanhamento semanal, e depois fazer um acompanhamento quinzenal até aos 3 meses. Aqui o número de sessões do bebé pode variar, pois nos bebés como estão em constante crescimento, podemos diminuir o intervalo de sessão para 3 dias e eles integram muito bem o trabalho, mas tudo vai depender do motivo inicial que o trousse até mim. É feito um acompanhamento semanal por mensagem para saber como se estão a sentir com a terapia e se estão a observar alguma alteração quer na mãe quer no bebé.
  • Pausa para integração - neste momento de pausa quer a mãe quer o bebé vão-se reajustar e vão começar o seu processo de cura interna. É nesta fase que o corpo deles vai-se apercebendo das alterações feitas e reorganizar-se. A mãe vai continuar a fazer exercícios que facilitam a recuperação do corpo e vão fortaecer os músculos da bexiga. Durante esta pausa vou ligando semanal ou quinzenalmente para saber como está a mamã e a criança. Pode ser feita também uma consulta por video chamada para ver a mamã e a criança. ( Importante a mãe perceber que não está sozinha neste processo, e que estou sempre presente para o que ela precisar)
  • Alta - apenas remarcamos consulta se percebermos que existe alguma coisa persistente quer com a mãe quer com a criança, ou caso surja alguma situação nova, e aqui é feita uma nova reavaliação e é novamente determinado um novo número de sessões essenciais para que se atinja os benefícios expectantes quer da mãe quer meus.

Oferta (uma ou duas à escolha):

  • Formação de Reiki nível 1
  • Oferta de uma aula de Yoga / Pilates
  • Ebook / livro pequenino com algumas mesinhas caseiras e antigas que podem ajudar a recuperar / aliviar alguns sintomas de forma natural, alguns exercícios que a mãe pode fazer em casa após o nascimento do seu bebé, quais os alimentos que ajudam para manter a estimulação de produção do leite;
  • Terapia ao pai / outro membro familiar para que se sinta mais integrado de todo este processo de transformação quer da esposa / familiar e da sua criança.
  • Se o pagamento for feito logo na sua totalidade é oferecido um desconto de 10% no valor final
  • Possibilidade de pagamento faseado: 3, 6, 9 vezes


Crescer Saudável e com Confiança.

Neste programa o acompanhamento da criança é feito a partir do momento que ela tem 2 anos de idade até aos seus 8 anos. O que não invalida que sempre que necessário não possa voltar a ver a criança embora esta já tenha mais de 8 anos. O acompanhamento pode ser feito durante toda a vida da criança, desde que ela precise estou cá para a ajudar.

  • Acolhimento - fazer uma primeira avaliação do processo de cura necessário, perceber qual a patologia que esta criança tem e de que forma a posso ajudar. A 1ª consulta pode ser feita presencial ou por video chamada, para que a criança não saia do seu meio de conforto e ao mesmo tempo possa me conhecer para poder ganhar confiança em mim.
  • Plano de cura - de acordo com a patologia física (escoliose, asma, problema digestivo, dormir mal, falta de atenção) / emocional (enorese nocturna, agitação excesiva, falta de atenção na escola, mau comportamento em casa) da criança é delineado um processo de cura que pode variar entre 4 sessões semanais e que mais tarde passam a quinzenais, para que consigamos atingir os resultados espectantes por parte da mãe e meus. Caso se trate de uma escoliose será necessário um acompanhamento diferente, terei de fazer 7 sessões semanais, uma pausa de 28 dias e voltar a repetir 7 sessões semanais e nova pausa de 28 dias (durante o tempo necessário até se verificar uma estabilização no desvio). Este processo deve ser mantido em paralelo com consultas de ortopedia, para que possamos acompanhar a evolução do tratamento, e caso seja necessário, deve ser também necessário o acompanhamento de um bom podologista para de alguma forma cirar um apoio para manter a zona pélvica alinhada para que não deixe avançar a escoliose da criança. É feito um acompanhamento semanal por mensagem para saber como se estão a sentir com a terapia e se estão a observar alguma alteração quer na mãe quer no bebé.
  • Pausa para reequilíbrio - após as sessões necessárias e atingido o resultado pretendido, damos uma pausa de dois a três meses para que o corpo possa integrar melhor todo o trabalho realizado até ao momento, e para que a cliente possa perceber por si quais as mudanças visíveis na sua criança e se há alguma recaída. Nesta fase contacto a mãe quinzenalmente para perceber se existe alguma mudança na criança ou se esta está a desenvolver-se bem.
  • Alta - Fazemos uma nova consulta que pode ser presencial ou por video chamada para perceber como está a nossa criança. Caso esteja tudo bem damos alta e arquivamos o seu processo. É mantido um contacto telefónico quinzenalmente até 2 meses depois da alta para perceber se está tudo bem. Só voltamos a reagendar caso surja alguma situação nova.

Ofertas (uma ou duas à escolha):

  • A pronto pagamento - Oferta de uma terapia de relaxamento à mãe à sua escolha
  • Formação de Reiki nível 1
  • Oferta de uma aula de Yoga / Pilates
  • Ebook / livro pequenino com algumas mesinhas caseiras e antigas que podem ajudar a recuperar / aliviar alguns sintomas de forma natural, alguns exercícios que a mãe pode fazer em casa após o nascimento do seu bebé, quais os alimentos que ajudam para manter a estimulação de produção do leite;
  • Terapia à mãe / pai / outro membro familiar para que se sinta mais integrado de todo este processo de transformação da sua criança.
  • Facilidade de Pagamento faseado: 3, 6, 9 vezes