Em que consiste esta terapia?

A terapia de bowen é uma terapia manual suave e indolor, onde pode ser aplicada em qualquer idade.

Esta terapia activa a fáscia, que é um tecido conjuntivo que se encontra por debaixo da nossa pele e que envolve todos os nossos órgãos, tendões, articulações e nervos (estão a  ver a camada de fibra que encontram por debaixo da pele do frango? isso é a fáscia), este tecido é muito vascularizado e quando estimulado promove a transmissão do impulso nervoso criado pelo movimento até ao nosso cérebro onde é processado e volta ao local onde foi executado o movimento para promover o efeito de cura pretendido. 

As sessões podem ter uma duração de 45 a 60 minutos consoante os procedimentos aplicados. Durante cada sessão são aplicados um conjunto de movimentos e é dada uma pausa entre eles para que o nosso corpo e cérebro possam ir processando essa informação durante o tratamento para haver a integração do trabalho realizado.

Por ser uma terapia manual suave pode ser utilizada em diversas patologias desde crónicas a situações agudas que tenham ocorrido há pouco tempo, lesões desportivas e não só.