Intervalos entre as Sessões

Não há padrões nem tratamentos iguais, cada um de nós vai reagir de uma forma diferente à terapia de Bowen, e por isso, esta é uma terapia tão personalizada e não standarizada. Daí ser muito importante o paciente conseguir relatar quase ao pormenor o que sentiu durante a semana após o tratamento, para avaliarmos a sua evolução e escolhermos qual o procedimento mais adequado ao seu problema.

Consoante o seu problema, podemos delinear um tratamento de 3 a 4 sessões. No entanto voltamos a dizer - Não há Padrões ... E a cada semana que passa vamos reavaliando a sua evolução até atingirmos o ponto em que ficou resolvido o seu problema, ou, neste momento está resolvido, mas como é um problema crónico este vai precisar de uma manutenção uma a duas vezes por ano (cada caso é um caso, todos somos diferentes e reagimos de forma diferente).

No entanto, pessoas com doenças Auto-Imunes, respondem muito bem a esta terapia, o que significa que não podemos fazer muito trabalho de cada vez (pois são pessoas muito sensíveis ao Bowen), então, precisamos de fazer uma primeira abordagem durante mais tempo (imprevisível o número exacto de sessões) até conseguirmos chegar ao ponto onde a pessoa consegue aguentar um período sem dor de 3 a 6 meses, e vamos fazendo uma manutenção só para não haver uma recaída.